sábado, 13 de dezembro de 2014

De SP ao Uruguai de Carro parte 1

Segunda parte das minhas férias!

Já tinha ido à Foz do Iguaçu, como já postei aqui. Minha segunda viagem fiz com meu namorado, o Alexander.


Fomos de São Paulo ao Uruguay de carro!


5mil km, ida e volta. Uma saga. rs


Saimos de SP dia 13 de outubro pela manhã. Pegamos a BR 116. Não tínhamos um planejamento efetivamente, apenas alguns pontos aqui no Brasil que queríamos conhecer.


Fizemos mais ou menos um planejamento de valores: gasolina, pedágio, alimentação, hospedagem... Para 15 dias fizemos o cálculo inicial de R$5 mil reais. Com isso em mente, caímos na estrada!!!


Nossa primeira parada programada foi em Curitiba. Queríamos conhecer a cidade e a Ópera de Arame. (Que é lindo. Esperava algo mais suntuoso. Mas valeu muito a pena!! )



Nosso planejamento inicial era passar a tarde e a noite por ali e na manhã seguinte pegar a estrada novamente, mas após conhecermos o teatro e dar uma volta pela cidade, não nos sentimos empolgados para perder um dia de viagem por la. Resolvemos que, dessa forma, chegaríamos mais cedo ao Uruguai.

Pé na tábua. Na saída de Curitiba, pegamos a BR101, com destino a Florianópolis. Nossa intenção era passar duas noites por lá. Pegar praia, passar, mas bagunçamos todo nosso roteiro.


No caminho decidimos conhecer Camburiu, e foi por la que decidimos que ficaríamos, pelo menos até o dia seguinte. E foi uma ótima escolha, porque o lugar é lindo.



Andamos de teleférico, conhecemos várias praias, fizemos uma ótima refeição de frutos do mar... E ainda fomos a praia de nudismo! Mas infelizmente não entramos. Não tinha muita gente (era uma quarta feira) e quem estava la eram homens que já estavam, digamos, um pouco empolgados. Meu namorado achou melhor irmos embora. Achou que estava meio perigoso por lá. Dizem que esta praia bomba mesmo é de fim de semana... enfim.... perdemos.

De lá. ao invés de retornarmos ao nosso roteiro inicial, resolvemos dar uma passadinha em Blumenau, no Oktoberfest. Afinal... já estamos lá perto mesmo... kkk.



Marcamos nossa ilustre presença na festa. Durante a semana, vai até a meia noite. Ou seja, deu pra descasar, curar a ressaca e seguir viagem de novo.

E mais uma vez, nosso planejamento foi por água abaixo. Decidimos conhecer o Beto Carrero World. Fica na cidade de Penha, uma horinha de viagem de onde estávamos. Chegamos la era 12h.


Pegamos o parque lotaaaaado. Era feriado do dia dos professores e acho que o estado inteiro de SC resolveu fazer turismo por lá.


Me senti no Playcenter, nas filas intermináveis de horas e horas... No fim do dia, nosso saldo de brinquedos somaram: 2! rs.


O legal, é que o parque tem uma poluição visual louca. Então tínhamos sempre algo pra ver. O que tornou esse castigo chamado 'fila' mais tolerável.


O mundo do Madagascar é bem bacana. Lindo. Uma delicia. Tiramos muitas fotos com todos os personagens e ficamos cantando "Eu me remexo muito" o tempo todo. A música é chiclete. rs


No fim das contas, O dia foi demais! Cansados, mas... felizes! Nosso lado infantil estava aflorado. rsrs


Retomamos nossa viagem e finalmente fomos pra Floripa! (sim! Fizemos uma salada mal calculada nessa primeira parte da viagem, mas foi tão bom, que nem queremos pensar nos pormenores). rs


Passamos duas noites na cidade das pessoas bonitas. Visitamos 8 praias, e adoramos!!! Nós já conhecíamos, mas foi ótimo voltar. Tudo que é bom, pede bis, não é mesmo?


Quanto aos hoteis....Não vamos falar de todos os hotéis que ficamos, já que foram muitos, vou falar somente dos muito bons (e dos muito ruins. rs)


Dessa forma, não posso deixar de falar do Fragata, em Canasvieiras. Pegamos uma ótima promoção no booking e não nos arrependemos. Tratamento de primeira. Cafe da manha maravilhoso. Gostamos muito. Indico.

Voltamos a seguir para nosso destino. Um dos dias mais cansativos. Estrada, estrada e estrada. Íamos passar uma noite em Porto Alegre, mas a cidade não nos abraçou, então seguimos até Pelotas. Ao todo, 11 horas de viagem, por culpa também do GPS, que em determinado momento, pirou! Nos fez andar em círculos. Quase morremos de cansaço.

Pelotas foi outra cidade que nos decepcionou. Suja, mal cuidada, cheia de buracos... aliás.... Porto Alegre nos passou a mesma impressão de caos. E olha que somos de SP!  Não nos convidam a ficar, nem a voltar.

Fomos jantar na famosa (na região) churrascaria Lobão. Na internet só falavam dele, como uma das melhores churrascarias (quiçá) do Brasil. Tenho que rir. Não chega aos pés das churrascarias que conheço, em SP ou no Rio. Mas como na terra de cego, quem tem um olho é rei...

O RS nos desagradou. Os piores hotéis que ficamos, estavam lá. E não eram baratos. Péssimo atendimento, quartos com cheiro de bolor... enfim... sem maiores comentários.

Logo pela manhã seguimos viagem, dessa vez, direto para o Uruguay.

Depois de 4 horas de viagem, demos uma paradinha básica em Chuí, pra almoçar e dar uma 'olhadinha' nos Free Shoppings da fronteira.

A título de informação: Apesar de ser zona franca, os preços não são tããããããõ atrativos quanto no Paraguay, por exemplo.  Mas ainda assim, são melhores que SP.

Pronto! Pit stop concluído e num piscar de olhos estávamos no............

URUGUAY!!!! 

Para o poste não ficar muito longo, vou dividir em 4. Então o próximo: Punta del Este.




*********************************************************************************

Nenhum comentário: