sábado, 11 de janeiro de 2014

Dieta da Proteina

Fim de ano é uma tristeza. A gente come mesmo, exagera na comida. Uma delicia.

E depois? Desespero total.

Faz um tempo que venho engordando, mas não me animo a fazer um regime. Adoro tudo que engorda e se pudesse só comeria macarrão e batata, duas das coisas que mais amo e mais engorda.

Graças a Deus, não sou muito chegada em doce, porque, dai sim, minha vida iria virar o apocalípse. Rs

Enfim. Resolvi fazer o famoso regime da proteína.

São divididos em 4 etapas:
- Ataque
- Cruzeiro
- Consolidação
- Estabilização

O ataque pode ser feito, por no máximo, 15 dias.
Come-se somente proteína. Carne vermelha, frango, frutos do mar, presunto, peito de peru, salame a vontade.... esse tipo de coisas. Mas somente isso,sem verdura ou legumes. Muito menos fruta.

O cruzeiro. Pode-se introduzir verduras e legumes na alimentação. Batata não pode, minha gente. Uma pena. Rs. Duração: mais 15 dias.

Consolidação. Chegou a vez das frutas. Duas por dia. Queijo e duas porções de carboidratos por semana. A duração dessa fase vai depender de quanto você emagreceu. São 10 dias pra cada quilo eliminado.

Estabilização. Essa não é uma fase. É um compromisso. Você pode voltar a comer normalmente, mas escolha um dia da semana para fazer o regime de ataque. Somente proteína, uma vez por semana.

Ahh.. Não pode esquecer de tomar muita água. Uns dois litros por dia.

Tenho 1,59 cm e estou pesando incríveis 69 kg. Minha meta é perder no mínimo 6 kg. 63kg foi meu peso na maior parte dos últimos 10 anos. Não sei se vou conseguir fazer todas as fases, mas o ataque eu consigo! Certeza!

Comecei no dia 02/01/2013, logo depois das festas. Estava me sentindo bem inchada.

Primeiro dia.
Cafe da manha: um ovo cozido
Lanche da manhã: não fiz
Almoço: uma coxa e uma sobrecoxa de frango
Lanche da tarde: não fiz
Jantar: Um bife e meio de contra-filé.
Passei fome de manhã, mas a noite já estava bem.

Segundo dia
Cafe da manha: um ovo cozido e uma fatia de presunto
Lanche da manha: duas fatias de presunto.
Almoço: Dois filés de frango
Lande da tarde: não tive fome.Não fiz
Jantar: Um filé aceboladinho

Terceiro dia:
Comecei o dia me pesando. Perdi 1,5kg. Acho que to indo bem.  Vamos continuar:

Café da manhã: Fiz uma omelete com um ovo e uma fatia de presunto. Tava gostoso.
Lance da mnhã: Uma fatia de presunto.
Almoço: Um bife acebolado.
Lanche da tarde: Uma fatia de peito de peru
Janta: Um filé de frango.

Quarto dia: 
Cafe da manha: Três fatias de presunto e dois de salaminhos.
Lanche: duas fatias de peito de peru
Almoço: Um filé e meio de frango
Lanche: duas fatias de peito de Peru
Jantar: Um file e meio de frango.

Percebi que no fim de semana eu sofro mais pra fazer o regime. Tenho vontade comer tudo e até sonho com macarrão. kkkk. Mas sendo justa: fome eu não passei.

Quinto dia:
Café da manhã: um ovo cozido
Lanche: dois kani kama
Almoço: Um filé de frango
Lanche: não fiz
Jantar: Quatro kani kama

Sexto dia:
Cafe da manhã: um ovo cozido
Lanche: duas fatias de presunto
Almoço: Um peito e uma coxa  de frango assada
Lanche: uma fatia de presunto
Jantar: Um bife acebolado grande

Setimo dia:
Cafe da manhã: um ovo cozido
Lanche: não fiz
Almoço: Um filé de frango
Lanche: não fiz
Jantar: Um bife acebolado grande


Visão geral
Não passei fome por nenhum momento. Percebi que não importa muito a quantidade de proteína que voce ingere, nos dias que comi mais carne, emagreci quase a mesma coisa.

O que me matou, foi a vontade de comer outras coisas que amo! Pão, macarrão, panqueca... Mas isso é "zóio grande", não conta.

Bom... ao final de 7 dias eu perdi 3,5kg. Fiquei um pouco decepcionada porque esperava mais. Sempre vejo pessoas perdendo 5, 7 kg...

Mas, sem chorumela! Em que regime eu perderia tanto assim??? A média é de 1kg por semana e todo mundo já fica feliz!!!

Gostei do resultado, mas quero mais. Vou me dar um fim de semana e vou começar de novo, até atingir o que eu quero.

Não vou fazer as outras etapas. E admiro quem consegue. A semana que vem, parto para o ataque novamente. Nem sei se pode, mas vou. Não consigo fazer meio regime, comendo só um pouco de algumas coisas, por exemplo. Só regime radical mesmo. rsrs. Tudo ou nada!

 Rumo a menos 3kg.

Bjos.

Nenhum comentário: