terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aliexpress

Quem gosta de fazer compras, levanta a mão!!!  o/

E se o que quiser comprar estiver baratinho??? 


Pois é! Descobri há alguns meses um site de compras na china. E enlouqueci!! Comprei um muuundo de coisas que estão chegando aos poucos por aqui.


O Aliexpress funciona como um mercado livre. São diversos vendedores dentro do site. Todos tem classificação para sabermos se são bons vendedores. São classificados com   ou . Quanto mais classificações melhor. Alguns não tem classificação alguma. Pode até ser que seja um vendedor novo e tals.... Maaaas.... Euuuzinha não arrisco.


Dificilmente vc perde dinheiro, pois o pagamento é feito ao Aliexpress e não ao vendedor e apenas depois que receber a mercadoria é que você dará o ok para que o valor seja repassado. Caso esqueça de dar o ok, o site tem um prazo e após esse prazo, se não houver nenhuma ressalva, o pagamento é realizado. Caso contrário o valor pago é devolvido da mesma forma em que foi pago. Se a compra foi realizada através de cartão, o estorno é feito no cartão, se foi realizado por boleto, é devolvido na sua conta.


Caso compre algo que não veio de acordo com o que lhe foi prometido, poder-se abrir uma disputa (esse é o nome usado), onde se faz a solicitação total ou parcial do que foi gasto (no caso de vc comprar várias coisas numa loja e apenas uma der problema). No caso da disputa, o vendedor pode aceitar sua queixa e atende-lo sem problemas, ou também pode se defender. Nesse caso o problema será avaliado pela Aliexpress. Outra possibilidade é entrar em acordo com o vendedor, de alguma forma. Raramente se sai perdendo totalmente.


Vende-se de tudo. Roupas, sapatos, quinquilharias aos montes, biju, coisas pra reforma de casa, jardim,  para carros, para computadores, brinquedos, pet... um mundo de possibilidades. A gente pira com as coisas baratinhas que tem por lá. 


Ahhh. Todos sabemos que compras internacionais devem ser feitas com cartão de crédito internacional. Mas no Ali, tem a opção de comprar por boleto. Acho ótimo.


Lógico que todos corremos o risco de sermos taxados, mas depois de ler muito e já receber mais de 80 encomendas, cheguei a conclusão de que pacotes pequenos e leves não são pegos pela receita federal. De qualquer forma, é contar com a sorte, porque pelas regras da receita, todos os pacotes vindos de pessoa jurídica estão sujeitos a tarifação, independente do valor. Já encomendas de pessoas físicas para pessoas físicas serão taxadas acima de $50.


Deve-se saber que tudo é falso. Se vir um relógio lindo da Diesel, pode ter certeza que é falso. Mas alguns são replicas perfeitas. Pra quem gosta, é um prato cheio. Apesar que a esperança é a última que morre, né, minha gente? kkkkk


Eu gosto mesmo é de comprar roupas e tranqueirinhas de todo tipo. Fora a emoção de quando chega o pacote. Parece que é um presente de você para você. Uma delicia. kkkkk


Comprei vários presentes de natal por lá. Claro que com antecedência, porque pode demorar um pouco. Penso que tive sorte, minhas compras demoram entre 20 e 30 dias.


As gravatas de seda que comprei pro meu Tio, são de ótima qualidade. De seda mesmo. Alias, tudo que comprei por lá tem muito boa qualidade. Se eu fosse comprar aqui, seriam uma fortuna. Meu tio gostou tanto que pediu pra ver outras gravatas. Acabou comprando mais 10. rsrs


Tive sorte com tudo até agora. Inclusive com uma encomenda de dois vestidos que não acompanhei e o prazo acabou sem que eu percebesse. Hoje recebi um e-mail do aliexpress, avisando que o valor da compra seria devolvido porque a loja fechou. Ótimo. Mas nessa de não prestar atenção, o prazo poderia ter se esgotado e eu não poderia mais reclamar.


Ahhh...  Quase esqueci de mencionar que tudo que você compra, tem número de rastreamento. Você pode acompanhar onde sua mercadoria está!! Eu tenho até um aplicativo no celular. Sempre que compro alguma coisa nova, coloco o código de rastreamento no app e ele me avisa sempre que tem alguma alteração no status. Eu uso o Muambator, mas existem vários outros.


Penso ser uma boa comprar coisas por lá. Eles usam o dólar turismo pra fazer o calculo, mas ainda assim, muitas coisas valem a pena. 

Quando alguma mercadoria é taxada :´(   a encomenda tem que ser retirada nos Correios. As taxas também devem ser pagas lá. Dói na alma... rs


Não tirei foto de nada que chegou, mas estava tudo muito bem embalado e em perfeitas condições. Inclusive, todas as roupas serviram. Normalmente, para as roupas, há uma tabela de tamanhos. É só seguir. Eu, normalmente, coloco uns 2 centimentros a mais, pra não correr o risco do corte ser um pouco menor do que o anunciado. Até agora não errei em nenhuma peça. 


Como vende de tudo, ando vendo, nos sites de discussões, que para quem esta reformando a casa vale a pena comprar coisas do tipo: torneira, chuveiro, luminárias, pois mesmo que seja taxado o preço ainda é muito inferior ao daqui. 

Bom... esse site é só uma dica. Mas compro coisas, também, no ebay, no VivaDream e Feelunique (cosméticos originais) alias, nessas ultimas lojas, alem de serme muito competentes, ainda não cobram frete. Bom demais. Mas nessas lojas, só cartão internacional, ok?


Acreditem: até hoje, só tive problemas com o Ebay. O site é complicado, não consigo fazer reclamações e muitos dos meus pedidos nunca chagaram. Nem numero de rastreamento existe. Um pena. Evito comprar lá.


Enfim... é sempre bom ter opções, né? Deixo milhares aí no aliexpress. Boas compras!!!


Um comentário:

X disse...

Pessoal, procurei informações sobre compras de duchas do aliexpress, e achei poucas informações, por isso resolvi compartilhar com vocês a minha compra dos últimos meses!!!
Kit Ducha + Chuveirinho + Misturador Monocomando de latão cromado!!!
Espero ajudar mais pessoas com essas informações!!! Valeu muito a pena!!!

Aliexpress - Compra Kit Chuveiro - Parte 1 - Custos
https://youtu.be/PCx5hz8qyMo

Aliexpress - Compra Kit Chuveiro - Parte 2 - Kit Chuveiro Rozin
https://youtu.be/CmIQ7qtERh4

Links para Comparação
http://www.condec.com.br/chuveiro-square-parede-cromado-docol-pr-4586-39590.htm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629296317-chuveiro-docol-quadrado-linha-square-mostruario-lato-cromad-_JM

Abraços