quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cruzeiro de 3 dias! Pullmantur

Nossa! Faz tempo que não escrevo! É que casei esse ano e os preparativos me consumiram muito!!!

Mas vamos lá:

No feriado de Tiradentes (18 a 21 de abril) fizemos um mini cruzeiro com o Navio Empress - Pullmantur. O trajeto: Saímos do Porto de Santos, fomos até Búzios e depois Ilha Bela.

Antes de falar do itinerário, vou falar do navio.

É um navio pequeno, já meio antigo. Os salões precisam ser revigorados.

Estava marcado para estarmos no Porto para o check- in as 11h da manhã de sábado, dia 18. Mas só conseguimos embarcar as 13h. Porém os quartos só foram liberados as 16h. Uma bela confusão se formou. Todos foram almoçar ao mesmo tempo, no único restaurante aberto (de 3). Todos sem acomodações, uma muvuca.

Heeeeellooooooo equipe Pullmantur, isso precisa ser melhorado urgente.

Após a liberação dos quartos, as coisas pareceram entrar no eixo.

O restaurante do deck, Panorama, abria as 6h e fechava as 22h, nesse período todo, comida e bebida a vontade. Já nos outros restaurantes há necessidade de reserva.

O navio não é beeeem um all inclusive, já que você tem que comprar o pacote de bebidas a parte. Quem não fechou junto com o pacote, pode comprar a bordo, logo que chega. Ou pagar individualmente, cada bebida que consumir. São 3 tipos de pacotes:

1) Plus

Valor $35 Comprando com antecedência junto com o pacote sai um pouco mais barato.

Águaengarrafada

Licorespremium
Coquetéis alcoólicospremium
Vinho (em copo)seleção especial

Nota: Todos os valores dentro do navio são em Dólar.

Escolhemos o Plus, que nos atendia muito bem. Nem somos de beber muito.

Desbravando o ambiente:
vista deck 4

Vista panorâmica de dentro do navio.

Vista deck 4
No deck 10:
Duas piscinas pequenas demais pra tantos hospedes (cerca de 2 mil). A água, fica meio turva, antes mesmo do meio dia. Não entramos.

Há 3 jacuzzis. Também na mesma situação da piscina. Sei lá. Acho que sou meio nojenta. Entrei uma vez, mas não consegui ficar por muito tempo.

O bar é bem disputado, e as bebidas preparadas sem muito cuidado.

Atividades com animadores o dia todo!

O quarto:

Box
É bem equipadinho. Ficamos num quarto, categoria G, com uma janela pequena. O quarto tem um banheiro completo, mas pequeno. Pessoas um pouco mais robustas já teriam dificuldade para usa-lo.

Descrição do quarto:
Cama de casal (convertível em 2) e beliches em uma cabine. Medidas da cama: 196x86cm, medidas da cabine: 10,08m2, banheiro, voltagem da cabine: 110/220v, penteadeira, televisão, cofre, secador de cabelo.

Atendeu muito bem nossas expectativas.

Há 3 restaurantes:
O Panorama: deck 10. Aberto o dia todo. Fica no mesmo deck da piscina, então pode-se entrar a vontade.

Wu Fusion: deck 5. Comida Oriental. Aberto somente a noite. Exige reserva.

Miramar: Deck 4 e 5: Aberto para almoço e jantar, não exige reserva. Comida de ótima qualidade.

Não podemos reclamar da qualidade e quantidade de comida a bordo.

O navio ainda oferece: Solarium, Academia, Parede de escalada, Biblioteca e sala de leitura.
Pagos à parte: Salão de Beleza e Spa.

Existem atividades noturnas: Assistimos um ótimo musical. Muito bem feitinho. Foi apresentado em turnos, para que todos pudessem ver. Foram duas peças.

Além disso, uma discoteca até as 4h da matina e, com horários mais acessíveis pra galera mais nova.

Agora... pra quem gosta de uma jogatina.... o Cassino abre logo após o navio entrar em alto mar. Funciona praticamente a noite inteira. Fizemos uma "fézinha" por lá, mas infelizmente não foi nosso dia de sorte! rsrs

E lógicoooooo, pra quem gosta de fazer umas comprinhas, o freeshop fica aberto praticamente o dia todo, se não engano, até as 22h. Os preços são similares a qualquer Freeshop.

O navio tem uma ótima tripulação. Os garçons são educados e prestativos. O serviço de quarto e limpeza também são bons.

Senti falta do jantar com o capitão. É um jantar de gala, presente em todos os cruzeiros. Nesse não teve. Foi desapontador.

Enfim...

Paradas:

São duas paradas. A primeira em Buzios. Estava com vontade conhecer. Porém as filas para o bote era intermináveis. Demoraria hooooras para conseguir chegar em terra. Desistimos. Resolvemos curtir o sol a bordo mesmo.

Já em Ilha Bela, desembarcamos e curtimos uma tarde deliciosa, num lugar lindo. Mesmo ficando só no porto da cidade, valeu a pena.
Foto do navio, tirada da praia de Ilha Bela
Fim dos 3 dias. Na manhã da terça feira, voltamos para o Porto de Santos. É hora da despedida.

Visão Geral.

Gostamos muito do passeio. Apesar de não termos tido muita sorte com os hospedes que não eram dos mais educados. Mas isso não vai nos impedir!!! Pretendemos fazer um outro cruzeiro, um pouco mais longo da próxima vez.

NOTA: Antes que eu me esqueça: Nem eu, nem meu marido passamos mal. Não enjoamos. Mas soube de pessoas que não estavam muito bem. Quanto menor o navio, mais se sente os movimentos do mar. Graças a Deus, não foi o nosso caso. Mas é sempre bom levar um dramin, só por precaução... rs