sábado, 13 de dezembro de 2014

De SP ao Uruguai de Carro parte 4 - Colonia do Sacramento

Colonia do Sacramento.

Oooowwnnn. Tão linda. Romântica...

Passeio para os amantes, namorados, casais apaixonados.

São duas horas e meia de viagem a partir de Montevidéu em uma ótima estrada, com asfalto novinho e dois pedágios. Estradas calmas. E dá pra acelerar um pouco mais. É o extremo do Uruguay, já divisa com a Argentina.

É uma cidade, mas parece uma pequena vila, com construções antigas, praças e charmosos bistrôs.

Existe a parte mais urbana, mas praticamente toda a economia da região gira em torno do turismo. E não é pra menos, todos os dias desembarcam dezenas de pessoas vindas de Buenos Aires, já que lá, esse passeio é oferecido como se fizesse parte do país deles.

Quem vem de Buenos Aires, normalmente, fica um dia por lá. Ficamos três!

Resolvemos ficar para descansar, curtir o clima de paz... foi ótimo.

Na verdade, num desses dias, resolvemos fazer o turismo inverso, e fomos de lá para Buenos Aires, como contaremos mais a frente.

Ficamos num hotelzinho muito gostoso, com ar colonial, quartos simples e com piscina aquecida. Então, a noite, íamos relaxar  por algumas horas nas águas mornas...



Aproveitamos ao máximo nossa estadia na cidade. Conhecemos todas as ruas, cada bequinho com algo diferente e bonito. É uma cidade para se curtir, descansar e ficar em paz. Suuuuper tranquila.




Encontramos muitos bistros que ofereciam musica ao vivo. Esse quinteto da foto, tocava até chorinho. Ficamos curtindo a refeição e ouvindo música de qualidade.


Quase todos os turistas de lá são brasileiros. Nesse restaurante que estávamos, por exemplo, todos que estavam la eram. Nos sentimos em casa! rs

Mas não se enganem! Nem tudo são flores! Nos cobram até a sombra, literalmente. A mesa com guarda-sol é cobrada a parte, mas só soubemos disso, no momento em que nos trouxeram a conta. Simpáticos, não? rs


 Em cada pedacinho encontramos algo diferente e gostoso de ver. Os veículos são uma atração a parte. Circulam, tranquilamente, lindos automóveis dos anos 50, 60...



Quando fizemos o roteiro, li muito a respeito que era muito mais fácil e prático chegar à Colonia do Sacramento, se estivesse em viagem por Buenos Aires e realmente talvez seja mesmo.

Mas como estamos em viagem pelo Uruguay, fizemos o contrário e fomos dali a Buenos Aires de Ferry.

Sei que todos vão de Buquebus, que é a empresa mais famosa e tals, mas nós, apesar de desconhecer no inicio, fomos de Colonia Express. Infinitamente mais barata. O ferry é menor, mas o tempo de viagem é o mesmo. Só soubemos disso, porque o preço do BuqueBus, chegava a quase R$850  o casal, ida e volta. Já estava me recusando a ir. Imaginem! A passagem de avião do Brasil pra Buenos Aires está mais barata! Já na Colonia Express, pagamos R$140 os dois. Foi um achado.

Esse Ferry, não para em Puerto Madeiro como o BuqueBus. Mas para no porto pertinho da do estádio da Bomboneira. Não fez tanta diferença pra nós.

Como ja estive antes em Buenos Aires, mas meu namorado não conhecia, então resolvemos fazer um tour de um dia, com ônibus de turismo.

Conhecemos os principais pontos turísticos. Paramos no bairro Caminito e finalizamos na Recoleta, onde visitamos a sepultura da Evita Peron



















Um bate-volta, literalmente, mas valeu bastante a pena o passeio. Só fiquei sentida não ter tempo de comer a melhor empanada que já comi na vida. ( falo dele aqui.)

Enfim...

Assim, iniciamos nossa viagem de volta. Foram 24 horas de estrada no retorno. Cansativo, mas no geral, valeu muito a pena.

Foram 16 dias, maravilhosos. Com inúmeras histórias pra contar e tantas recordações, fotos...

Ja estamos pensando nas férias do ano que vem!!! Afinal, viajar, conhecer lugares novos, alimenta a alma!

"Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico!"

*********************************************************************************





Nenhum comentário: