sábado, 24 de maio de 2014

Vale a pena estressar?

Será que vale?

A gente sabe que não.

Como evitar??

Hmmm...

Eu sou estressada. Confesso!

Sou uma pessoa bastante acelerada e uma montanha russa de emoções. Vivo tudo com muita intensidade. Se estou feliz, estou muito feliz. Se estou triste, muito triste e assim por diante.

Mas apesar de essa ser a minha personalidade, conforme os anos vão passando, estou sentindo necessidade de aprender a controlar situações que me deixam estressada e que, as vezes, penso que não vão ter jeito.

Há situações difíceis de segurar. Alguns amigos, trabalho, família são assuntos que costumam nos tirar do prumo.

Amigos devem ser escolhidos a dedo. Quem tem muitos amigos, não tem nenhum.

Trabalho, deve-se levar com sabedoria e família... Sempre brinco que é bom rever família em velório e casamento. Velório, é aquela coisa, triste quando você chega, daí tem a choradeira, você relembra situações com a pessoa... mas conforme as pessoas vão chegando, família que você não vê ha muito tempo, aquilo vira uma confraternização velada. Até piada rola. Os únicos que continuam chorando são os donos diretos do defunto... (antes de me criticar, pensa se não é assim, mesmo).  Já casamento, é aquela alegria. Você encontra todo mundo bem arrumado, feliz e a vida é uma maravilha. Porque a convivência.... hunf... não é fácil.

Vivo pensando em formas de acabar com o meu estresse. Cheguei a conclusão que com quatro atitudes, as coisas podem melhorar:

1)  Excluir ou diminuir, drasticamente, a importância de pessoas pesadas da nossa vida é essencial. Quando nos relacionamos com pessoas com bom astral, boa índole, bom coração e que quer ser feliz, tudo se torna mais fácil. As pessoas problemáticas te puxam pra baixo.

2) Deixar de protelar problemas. Independente do que for. Respire fundo e tente resolver. A gente só não dá jeito pra morte, né? Se não for possível, lembre-se:

3) Você é a pessoa mais importante que existe.

Parece egoísmo, mas se pensar sempre assim, todo o resto fica em segundo plano e com a devida importância.

4) Viver o presente e deixar de lado o passado, também ajuda. Futuro então... esse nem existe ainda. Não tem porque se preocupar tanto assim com ele agora. Viva minuto a minuto. Faça o que te faz bem, feliz. Vamos pegar emprestado o lema dos alcoólicos anônimos: "Só por Hoje" . rs

Se seguirmos tudo isso que coloquei aqui, podemos viver melhor, penso eu.

E a saúde agradece também. O estresse acaba com as suas emoções, seu psicológico e traz várias consequências físicas: Dores de cabeça, musculares, insônia, gastrite e mais um moooonte de problemas.

Eu to tentando seguir o que escrevi aqui e aos poucos as coisas parecem se encaixar e já posso dizer que estou me sentindo bem mais tranquila.

Você também pode tentar... se der certo, me conta. ;)


PS: Luiz Eduardo, pra vc!

Nenhum comentário: