sábado, 4 de janeiro de 2014

Floripa em dois Dias

Março é o mês do meu aniversário! Onde eu trabalho a gente sempre troca presentes e adivinha qual foi o meu??? Uma passagem pra Floripa!!!  (só de ida... não entendi muito bem o porque... )

Enfim... como sempre, a Tay, minha companheira de viagem não me deixou na mão e lá fomos nós no fim de semana daquela mesma semana.


Fiz reserva de pousada e aluguei um carro, tudo antes de viajar. E foi a nossa sorte eu ter colocado o número do voo na reserva do carro. Nosso voo atrasou quase 3 horas e quando chegamos, lá estava o rapaz da empresa com uma plaquinha com o meu nome. Tadinho... era 1h da manhã. Se não fosse isso, teríamos ficado na mão.


Não demorou nem meia hora depois que estávamos lá, pra começar a cair aquela chuva. Não importa. Estamos em Floripa e até a chuva é linda. E outra: amanhã o dia vai nascer feliz. Certeza.


Chuva! Muuuuita chuva! Água pra todo o lado. E não parava. Bom, né? O nosso sábado amanheceu assim. Pensei que fosse morrer afogada. 


Massss, como boa turista que sou, saí da pousada mesmo assim. Estávamos em Canavieiras e resolvemos almoçar a especialidade de Florianópolis. Sequencia de Camarões, na Casa do Chico. Feitos de todas as formas: frito, assado, no bafo, alho e óleo... Tudo de bom. Mas pra isso precisaríamos ir até a Lagoa na Conceição. Mais ou menos do outro lado de onde estávamos. 


O que que tem, né? Estamos passeando mesmo. A gente vai, claro!


Pegamos tempestade, granizo e toda a sorte do mundo. #tudonosso. 


Nem enxergávamos a estrada. Era água que não acabava mais, minha gente. Chegamos. Ainda bem que o restaurante é magnifico e valeu muito a pena. E o lugar, mesmo com chuva é lindo.


Mas chateia. Chuva o tempo todo chateia demais. O que fazer, enquanto Santo Pedro ta brincando de não saber brincar??? 


Shopping, claro.


O percurso entre o estacionamento e a entrada do shopping ensopou a gente.


Andamos no lugar parecendo duas loucas, molhadas e meu cabelo, quando começou a secar, virou um abajur. Mas estamos passeando. Alegria, alegria!!!


A noite parou de chover e passeamos no centrinho de Canavieiras. Esperança, que é a última que morre, começou a crescer em nós. No outro dia tinha que fazer sol. 


E fez!!


Ehhh!!! Acordamos cedo com aquele sol lindo, fizemos check out na pousada e partimos pra conhecer as praias. De lá íamos direto pro aeroporto.


Minha amiga já tinha ido e sabia quais eram os melhores lugares. 


Seguimos para as praias. Conhecemos em um só dia um monte delas. Andamos em várias até escolher uma pra ficar.


Fomos pra Praia dos Ingleses. Nessa nós ficamos um pouco. Um nativo nos indicou o fim da praia e realmente. Dunas maravilhosas. Rendeu boas fotos.


Cachoeira do Bom Jesus. Demos uma passadinha. Sem grandes atrativos.


Jurerê Internacional. Coisa fina, hein? Dá a impressão que a gente está invadindo o quintal de um daqueles ricaços só de pisar na areia.. Só mansão, Ferrari e Porsche na garagem. E a gente com um golzinho sem direção hidráulica. kkkkkk


Na verdade o grande diferencial dessa praia, são os "day clubs",  que faz com que o lugar se torne badaladíssimo. Piscina, camas confortáveis e bangalôs, tudo a beira mar. Uma coca-cola deve custar uma grana. (comentário de pobre, rs) Bom... ficamos por uns 40 min e seguimos para a próxima praia.


Santinho. Gostei de lá. É bem tranquilo e rodeado de natureza. Poucos frequentadores além de surfistas. 


Daniela. Fraca.


Joaquina. Uma das praias mais agradáveis. O que mais gostei foi do costão. Sentamos nas pedras e admiramos a vista. Os barquinhos navegando... Calmaria pura. Nessa praia ficamos um pouco mais antes de irmos pra...


Lagoinha. Foi aqui que passamos o fim de tarde. Sentamos numas cadeirinhas, tomamos um suco curtimos a maresias, além de fumar um, por tabela. rs. Uma galera alternativa circulava por lá. A Tay pediu uma caipirinha de saquê com morango, mas o garçom não tinha ideia do que era saque. 


Barra da Lagoa. Paramos um pouquinho. Linda praia. Adoro praias com pedras, costão... Temos lindas fotos de lá.



Voltamos a noite. E dessa vez o voo não atrasou. Chegamos em casa ainda com areia da praia. Acredita que não encontramos nenhum chuveiro em nenhuma praia. Deixo aqui o meu protesto!!!!

Coitados dos turistas gente! E se eles forem pobres e não quiser pagar uma diária num hotel só pra poder tomar banho???? Caramba, viu!? rsrs


O findi inteiro ficou em R$500, já com as bobeirinhas que compramos por lá. Vale a pena fazer uma viagem dessa de vez em quando.


Vou fazer de novo. Com certeza. rs


Bjos à todos!!!


Nenhum comentário: