*********************************************************************************
sábado, 31 de janeiro de 2015
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Templo Zu Lai
Há vários lugares em SP que tenho vontade de visitar. Esse final de semana tiramos um tempinho pra conhecer o famoso Templo Budista Zu Lai.
Esta localizado na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 28, já na Cidade de Cotia, em São Paulo. Não é difícil de chegar.
O templo é famoso por ser o maior da America Latina e pertence ao monastério budista Fo Guang Shan. Prega a purificação espiritual.
Conforme os próprios dizem:
"Os membros de Fo Guang Shan empenham-se na prática de quatro princípios cujo lema, estabelecido pelo Venerável Mestre Hsing Yün, envolve proporcionar a todos: Confiança, Alegria, Esperança e Condições favoráveis."
O Dalai Lama esteve por lá em 2006, onde esteve a frente de uma grande cerimônia, que reuniu mais de três mil pessoas.
A arquitetura lembra os antigos palácios chineses, com lindos detalhes. As estátuas de diversos budas espalhadas pelo espaço, tem expressões muito realistas. Parecem ter vida. Tudo cercado de muita natureza.
Chegamos no momento em que havia uma cerimonia em andamento. E por isso o local estava bem cheio. Não entramos no templo principal, mas, mesmo do lado de fora, pudemos ouvir.
Entrada |
Para quem tem interesse, o Templo conta com lojinha, restaurante e lanchonete vegetarianos. Não aceitam nenhum tipo de cartão.
O estacionamento é próprio e grátis. Alias, não há custo para a visitação, mas doações para a manuteção do local é bem vinda.
Mensagem em papiro. |
O passeio é rápido. Ficamos puco mais de uma hora. E trouxemos uma energia muito boa pra casa.
Não sou budista, mas confesso que o lugar te chama a meditação, inspira a paz e faz com que você queira buscar o autoconhecimento.
Vou deixar o link do site, com os horários, algumas explicações sobre a história, regras e o endereço certinho.
Taí um passeio interessante,. Se tiverem um tempinho, não deixem de visitar.
Indico, indico e indico.
*********************************************************************************
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)